<$BlogRSDUrl$>

outubro 26, 2005


Bom fim?


O clube de futebol Vitória de Setúbal enfrenta sérias dificuldades financeiras que ameaçam o seu futuro. Caso não pague aos seus jogadores os salários em atraso, estes irão avançar com uma rescisão contratual colectiva (TSF).

As minhas dúvidas (para o pessoal do Bonfim):
  1. É possível hipotecar os passes dos jogadores até, por exemplo, Dezembro? Em caso afirmativo, nesta data poder-se-ia vender a maioria dos jogadores, pagar o empréstimo ao banco e comprar passes de jogadores mais "baratos".

  2. Alguém já equacionou a venda do estádio do Bonfim e mudança do clube para os arredores da cidade? A localização deste parece rentável...

  3. Se os adeptos apelam à carteira de José Mourinho porque não apelar à carteira de muitos outros e privatizar o clube?


outubro 19, 2005


Super Mario



Apoiantes da candidatura presidencial de Mário Soares criaram um blog intitulado Super Mário (via Blasfémias). Tanto o nome do blog como a iconografia escolhida são clara alusão ao popular videojogo de finais dos anos 80, desenvolvido para a consola Nintendo: Super Mario Brothers.

Esta escolha, mesmo que não consciente, é uma tentativa de rejuvenescimento da imagem agastada de Mário Soares...

Mas, tal como no mercado de videojogos, a estratégia tem reduzida probabilidade de sucesso. Os então jovens eleitores jogadores são, hoje, adultos com mais experiência e maturidade, exigindo maior qualidade nos títulos a consumir. Essa é a razão porque a Nintendo perdeu a liderança do mercado para a Playstation e a Xbox. O mercado evoluiu e a Nintendo ficou presa ao passado!