setembro 07, 2003
Marketing on-line
Muito se fala sobre a falta de conhecimentos de marketing dos empresários portugueses. A maioria, porque gerem microempresas, não têm tempo e/ou capacidade financeira para frequentar cursos especializados.
Mas, porque não começar na internet?
Talvez porque não existem suficientes sites portugueses que disponibilizam tal informação...
Pessoalmente, gostaria de ver as Universidades portuguesas assimilarem a iniciativa do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que através do projecto Open CourseWare está a disponibilizar, on-line e gratuitamente, os seus cursos (2.000 até 2006) - informação via Wired Magazine. Os empresários fluentes em inglês podem começar pelo curso "Introduction to Marketing" (15.810).
Outros terão de se contentar - para além dos livros e revistas especializadas - com o site do IAPMEI e... blogs???
Deixo, aos docentes das diversas escolas de gestão portuguesas, o desafio de criarem blogs (individuais ou institucionais) de forma a contribuirem, ainda mais, para o desenvolvimento das nossas PMEs.
Mas, porque não começar na internet?
Talvez porque não existem suficientes sites portugueses que disponibilizam tal informação...
Pessoalmente, gostaria de ver as Universidades portuguesas assimilarem a iniciativa do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que através do projecto Open CourseWare está a disponibilizar, on-line e gratuitamente, os seus cursos (2.000 até 2006) - informação via Wired Magazine. Os empresários fluentes em inglês podem começar pelo curso "Introduction to Marketing" (15.810).
Outros terão de se contentar - para além dos livros e revistas especializadas - com o site do IAPMEI e... blogs???
Deixo, aos docentes das diversas escolas de gestão portuguesas, o desafio de criarem blogs (individuais ou institucionais) de forma a contribuirem, ainda mais, para o desenvolvimento das nossas PMEs.