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abril 20, 2004


Estado, o Agricultor


Artigo no Público (meus destaques):
"A cereja, um dos principais atractivos do concelho Fundão, vai ser o mote da campanha de promoção turística que a autarquia e a Empresa Municipal de Turismo vão desenvolver durante o Europeu de Futebol de 2004. Com o slogan «Cereja do Fundão, fruto da nossa selecção», a iniciativa prevê a distribuição gratuita de 20 toneladas de fruto em estádios de futebol onde joguem as selecções de Portugal, Espanha e Inglaterra.
(...)
Esta campanha representa um investimento na ordem dos 150 mil euros e deverá ser comparticipada até 75 por cento pelo programa PIQTUR (Programa de Intervenções para a Qualificação do Turismo) e pelo programa referente à rede de animação dos espaços do Euro 2004, candidatura esta que foi remetida à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Coimbra, no final da semana passada."

Se os nossos impostos não tivessem de pagar tais "investimentos", nós, consumidores, teriamos mais dinheiro para comprar, por exemplo, cerejas do Fundão, tornando-se a referida campanha desnecessária...