<$BlogRSDUrl$>

novembro 11, 2004


Concorrência Desleal VI


Na edição de 6 de Novembro do semanário Expresso, um artigo (conteúdo pago) sobre as consequências da intervenção do Estado no mercado do correio expresso (meus links):
"A Chronopost Portugal vai avançar com uma queixa junto da Anacom (regulador do sector das comunicações) e da Autoridade da Concorrência, contra a Postlog, empresa de correio expresso dos CTT, «se a actual prática com prejuízo não acabar imediatamente», (...)alega Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost International Portugal.
(...)
«Os CTT querem travar a todo o custo as perdas de [quota de] mercado que têm todos os anos em transporte expresso. Chega-se ao ridículo de as tarifas serem inferiores às do transporte tradicional. Há tarifas abaixo de dois euros».
Olivier Establet sublinha que é «inaceitável» esta prática de venda abaixo de custo, sobretudo vinda de «operador 100% público»."

Não existiria qualquer prática desleal se a empresa fosse privada! Significaria que se estava a beneficiar os consumidores à custa dos accionistas. No entanto, os accionistas dos CTT somos todos nós, contribuintes...