<$BlogRSDUrl$>

março 15, 2005


Níveis de Sucesso


No Público, o programa Dínamo (meu destaque):
"Um ano depois de ter sido criado pelo então ministro da Economia, Carlos Tavares, o Programa Dínamo é considerado um sucesso pelas três associações mais relevantes ligadas aos sectores do têxtil e vestuário e calçado.
(...)
Pensado para ser um «instrumento dinâmico» que visa enquadrar e encaminhar as decisões estratégicas e de investimento daqueles sectores, o Programa Dínamo foi dividido em três grandes linhas de orientação: imagem e internacionalização, qualificação de recursos humanos e empreendedorismo e inovação e desenvolvimento."

Claro, a cavalo dado não se olha o dente!

A origem do "sucesso" (meus destaques):
"Segundo Rui Rodrigues, gestor do Programa Dínamo, no Eixo I, foram investidos 53,7 milhões de euros, no Eixo II 6,8 milhões de euros e no Eixo III 13 milhões de euros, sem considerar os valores individuais de cada uma das acções de cooperação entre as empresas e os centros tecnológicos. Actualmente, estão em curso iniciativas que totalizam um investimento de 15 milhões de euros."

73,5 milhões de euros. Convém relembrar - outra vez - o conceito de custo de oportunidade: este é o valor confiscado aos contribuintes (muito mais, se contabilizados os custos administrativos).

Sucesso para uns... Roubo para outros!!!