agosto 28, 2005
Liderança
"Líder de Viana a Sagres" é frase do novo anúncio outdoor da Super Bock que, ao usar o nome da localidade algarvia, está a fazer clara referência à sua liderança do mercado de cerveja, em relação ao mais directo competidor: a cerveja Sagres.
É uma boa forma de evitar a lei da publicidade (que proíbe anúncios comparativos) mas, mesmo assim, trata-se de uma péssima estratégia de comunicação.
O facto de haver mais pessoas a beber Super Bock que Sagres não é, para a grande maioria dos consumidores de cerveja, relevante. Trata-se, sobretudo, de uma questão de sabor e... ligação emocional à marca. Logo, nunca é boa ideia lembrar ao consumidor o nome da marca concorrente!
Seria preferível apresentar o seguinte anúncio:
É uma boa forma de evitar a lei da publicidade (que proíbe anúncios comparativos) mas, mesmo assim, trata-se de uma péssima estratégia de comunicação.
O facto de haver mais pessoas a beber Super Bock que Sagres não é, para a grande maioria dos consumidores de cerveja, relevante. Trata-se, sobretudo, de uma questão de sabor e... ligação emocional à marca. Logo, nunca é boa ideia lembrar ao consumidor o nome da marca concorrente!
Seria preferível apresentar o seguinte anúncio:
LÍDER
de NORTE
(inserir imagem da garrafa Super Bock!!!!)
a SUL