<$BlogRSDUrl$>

agosto 27, 2005


Remember, remember the fifth of November


A estreia da adaptação cinematográfica do livro de banda desenhada V for Vendetta foi adiada para Março de 2006. Estava programada para o dia 5 de Novembro de 2005, 400° aniversário da noite de Guy Fawkes. Aliás, um dos slogans do filme é o título em epígrafe.

"V", o herói/vilão da história criada por Alan Moore, usa uma máscara com a cara de Guy Fawkes, um dos autores da conspiração de extremistas católicos para assassinar, em 1605, o rei inglês e aristocracia protestante através da explosão de 36 barris de pólvora (cerca de 2,5 toneladas) colocados na cave do Parlamento. No livro, V é um anarquista que tenta derrubar o governo fascista do Reino Unido durante o ano de 1997 (a história foi publicada pela primeira vez entre 1982 e 1985).

O filme e o referido 400° aniversário são uma oportunidade para as livrarias, no próximo dia 5 de Novembro, conseguirem vender mais alguns exemplares do "V for Vendetta". Aos interessados, o livro já está disponível na loja FNAC do centro comercial Colombo...