<$BlogRSDUrl$>

fevereiro 23, 2008


O Insurgente não capitulou


Nos últimos tempos tenho andado bastante ausente da blogosfera e por isso não sei o que se passa exactamente com O Insurgente. O facto é que todo o blog foi substituído por uma mensagem ideologicamente contrária à dos insurgentes.

Pelo que consegui perceber dos comentários a post no Blasfémias e, especialmente, o post do Paulo Querido julgo que a referida mensagem é uma forma de gozar com as dificuldades técnicas enfrentadas durante a última semana, em que O Insurgente esteve totalmente inacessível. Espero bem que sim, pois no fim-de-semana vai ser difícil contactar com o Pedro Sette Câmara para ter certeza absoluta.

Sei, no entanto, que nos últimos meses existiram ocasionais problemas de acesso ao blog por parte de visitantes e dos próprios insurgentes (incluindo ao "administrador"). O motivo parecia ser o crescimento das visitas e consequente sobrecarga(?) do servidor onde O Insurgente está alojado. Esta semana agravou-se o problema e a falta de acesso ao blog passou de ocasional a permanente, sem resposta pronta do alojador. Se realmente foi um ataque à base de dados, a recuperação dos milhares de posts d'O Insurgente pode vir a ser demorada.

Quero, por isso, acreditar que a actual mensagem é uma forma de encarar com algum humor esta difícil situação.

Uma garantia posso dar: O Insurgente não capitulou.

Etiquetas: