<$BlogRSDUrl$>

agosto 16, 2003


Posicionamento da blogosfera portuguesa: Valete Frates!


O Valete Frates deu-se ao trabalho de ler o meu post intitulado Posicionamento da blogesfera portuguesa. Obrigado! Não havia nechexidade...
Nesse post refiro que o sucesso dos blogs portugueses passa por 3 estratégias distintas: blog de referência (directório), blog generalista de qualidade reconhecida e blogs temáticos.

O Valete "afirma" que não está inserido em qualquer das estratégias e apresenta a sua fórmula de "sucesso":
"Obrigar a família, os amigos e os subordinados a fazerem do Blog a sua Home Page do Internet Explorer"

Devo dizer que não sou familiar (acho eu... teria de ver a minha árvore geneológica), amigo ou subordinado do João. Contudo, o Valete Frates! é, para mim e para muitos outros "não-primos", uma paragem obrigatória de qualquer navegação pela blogesfera portuguesa.

O Valete Frates! é facilmente categorizável na segunda estratégia do posicionamento de um blog de sucesso. Os seus posts, pela sua qualidade, são leitura obrigatória para quem quer ter acesso à melhor e mais correcta informação.