<$BlogRSDUrl$>

fevereiro 26, 2005


Prioridades?


Via Blasfémias, um artigo do Expresso intitulado "Ota e TGV prioritários" (meu destaque):
"A construção do aeroporto da Ota e o TGV são as grandes apostas estratégicas do Governo Sócrates para contrariar o abrandamento da actividade económica e cumprir a meta de reduzir em 150 mil o número de desempregados fixada na campanha eleitoral. O PS acredita que estes grandes empreendimentos - apresentados como os dois novos desígnios nacionais, na esteira da Expo-98 e do Euro-2004 - serão as alavancas do desenvolvimento do país na próxima década, esperando que funcionem como uma gigantesca injecção de adrenalina aplicada no coração de uma economia em quebra."

Expo'98 e Euro-2004???

Da organização da exposição mundial de 1998 devem ter esquecido o inexistente retorno dos investimentos no Pavilhão de Portugal, Pavilhão do Futuro, Pavilhão Virtual, Praça Sony ou as deficitárias (contabilizando a amortização do investimento) empresas estatais que gerem o Pavilhão do Conhecimento, Oceanário, Pavilhão Atlântico e Gare do Oriente. E, do Euro-2004, talvez queiram pedir aos contribuintes portugueses que não considerem os novos e vazios estádios de futebol...

Podemos, HOJE, viajar de avião para inúmeras cidades europeias a preços extremamente reduzidos. No TGV, querem "investir" 10 biliões de euros para se construirem rotas ferroviárias às cidades do Porto e Madrid. Dentro de uma DÉCADA!!! E, a que preço?